segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Dia destinado a evento do Psol é desrespeitado por coligação adversária


Foto: Alivaci Costa
O atual cenário político apodiense é preocupante à medida que o dia das eleições se aproxima, porque o acirramento dos ânimos dos que têm sede de poder, vai tomando contornos dramáticos que beiram o ridículo, como a apelação patética de candidatos que se recusam a aceitar a rejeição da população a um projeto que atropela as leis e os interesses coletivos. 

Usando o lema “Para Apodi continuar Avançado”, a coligação que representa um verdadeiro “acordão” para defender os interesses de um grupo que quer se manter no poder a todo custo, atropelando as leis e as pessoas, demonstrando arrogância e falta de respeito, atitudes que num passado bem recente, a população apodiense já deu provas de não tolerar mais, por parte de governantes.

Se valendo de artifícios com clara intenção de burlar a lei, a coligação que, de fato, continua avançando sobre a lei e as pessoas, não tem respeitado a Portaria nº 06/2016, baixada pelos Juízes Eleitorais da 35ª e 45ª Zonas e que trata do calendário de eventos para os candidatos, visando evitar transtornos, como a impossibilidade de realização de manifestações simultâneas de coligações adversárias. 

Pela segunda vez, a coligação realiza evento em dia que não é destinado a ela, sob alegação de que estaria fazendo uma manifestação na zona rural. “Ontem, era dia do Psol e a largada do evento da coligação do prefeito foi na cidade, com concentração e carreata na ida e na volta, na tentativa de demonstração de uma força que todo mundo está vendo que não existe mais, porque perdeu o respeito do povo”, critica Geraldo Costa, candidato a vice prefeito pelo Psol.

“Independente do local, os demais candidatos estão respeitando o dia destinado a cada um, ao contrário do que vem fazendo a coligação do atual prefeito, que não tem respeito pela população, imagina se vai ter por um candidato? Lamenta Paulo Viana, do Psol, que teve seu evento prejudicado na noite de ontem.

O evento promovido pelo candidato a vereador pelo Psol, Marcos Targino, em Soledade, foi prejudicado pela carreata e manifestação afrontosa promovida pela Coligação do prefeito. “É lamentável que uma pessoa que se diz representante do povo apodiense desafie as leis e incite os jovens a desrespeitarem as pessoas por não comungarem das mesmas ideias que elas”, diz Marcos.

Jornalista Iêda Silva
/(84) 9111-3271
...
type='text/javascript'/>