quinta-feira, 29 de setembro de 2016

As redes sociais e a falta de coerência dos eleitores de Apodi

As redes sociais se constituem num terreno fértil para a manifestação da hipocrisia e, no atual cenário, da incoerência política. Desde o início do ano, acompanhamos o grito de insatisfação das pessoas com a política nacional e a local, com as famosas hashtags “Fora Temer” e “Fora Flaviano”, bradadas especialmente por estudantes e professores que se dizem conscientes. 

Coincidência (ou não), cerca de 90% desses aparentes insatisfeitos com os governantes, seja do país ou do município, são os mesmos que fora dos cliques das redes sociais, cada vez mais engrossam as fileiras dos candidatos locais que representam direta ou indiretamente motivos para essas insatisfações. 

Senão, vejamos: durante a greve, professores da rede municipal criaram o “Fora Flaviano”, que também serviu de gancho para os protestos dos estudantes universitários. E o que vemos agora, são esses mesmos insatisfeitos vestindo cores partidárias e empunhando bandeiras em defesa, seja de gestores que não respeitam a categoria ou de um partido que está impondo medidas duras para essa mesma categoria, como a reforma no Ensino Médio, congelamento de salários e o equilíbrio das contas com corte nas “regalias dos professores”. 

Já os que se utilizam do “Fora Temer” para demonstrar indignação com o governo golpista, são os mesmos que estão aplaudindo em seu palanque local, representantes de partidos que se aliaram ao PMDB de Temer para colocar em prática o processo de impeachment, como o PSD do governador Robinson Faria (salários atrasados, falta de transporte escolar), o DEM de José Agripino, o PP de Betinho Rosado, entre outras siglas indigestas para os defensores de Dilma e Lula.

Eleitores que se dizem conscientes e que revelam nas redes sociais a insatisfação com políticos que não atendem os anseios da sociedade, deveriam fazer como o candidato do Psol, Paulo Viana, o seu vice, Geraldo Costa e militantes: “largar o osso”! É preciso coragem para sair da zona de conforto. Para se manter nela, existem outras denominações. Portanto, coragem eleitor consciente: “Largue o osso”! Saia de baixo da sua bandeira e coloque a cara no sol.
 Jornalista Iêda Silva (84) 99111-3271


type='text/javascript'/>